domingo, 19 de agosto de 2007

DENTE SISO - EXTRAÇÃO



Extraí meus dentes sisos em duas etapas. A 1ª etapa:1989 (02 dentes) e 2ª etapa:2007 (02 dentes). Se a posição dos dentes estiver favorável, não se leva 15 minutos no total ( incluso anestesia ) para se retirar 02 sisos, mas se estiver deitado, ou muito duro de sair, ou um profissional não muito conceituado...daí pode-se chegar a longas 01 hora! Mas não senti dor alguma, após a anestesia, só o que senti foi uma forte pressão momentânea, questão de 5 a 10 segundos, e o dente já tinha saído. Depois levamos em torno de 3 pontos em cada buraco e estamos prontos para a maratona dos sorvetes !
DICAS:
1 - faça a retirada dos dentes PELA PARTE DA MANHÃ. ( para estar acordado após a anestesia passar o efeito. Por que passar o efeito da anestesia às 03 da manhã..não é uma boa! Eu não senti dor alguma, nada, absolutamente nada de dor após passar a anestesia, mas tomei, após 05 horas da cirurgia, tylenou 750mg, de 6 em 6 horas - só duas vezes e não precisou mais)

2 - logo após a cirurgia, o mair rápido possível, se possível no próprio consultório ( alguns bons profissionais já têm ) - COLOCAR COMPRESSA FRIA POR 01 HORA SEM PARAR, dar intervalos de 20 minutos sem compressa e mais 20 minutos de compressa fria. Isso no primeiro dia. E no 2º dia colocar compressa, desde quando acordar, por 20 minutos, descansa 40 minutos. coloca por mais 20 minutos, descansa por mais 40 minutos. (Acreditem, não vai inchar nada, e vai fazer uma bem enorme à recuperação. Vale a pena!)

3 - MEDICAÇÃO: só iniciei após a extração. Para evitar inflamação ou infecção, tomei:
3.1 - Novocilin 875mg(12 em 12 horas - 07 dias)
3.2 -Prexige 400mg(1x ao dia, durante 03 dias)
3.3 - Tylenol 750mg (após 05 horas da extração dos dentes. Para não ter dor mesmo, mesmo não sentindo dor, vale a pena tomar após 05 horas da extração). Depois tomar de 6 em 6 horas, se por um acaso sentir dor.

3.4 - BOCHECHO: é IMPORTANTÍSSIMO para evitar infecções. (mas só após as 24 horas da cirurgia do dente siso )
3.4.1 - SOMENTE APÓS AS 24 HORAS DA CIRURGIA ( sei que vai ficar uma sensação muito ruim na boca, sensação de bafo, de coisa mal lavada...mas não se importe, o que importa é uma recuperação rápida e sem problemas )
3.4.2 - após as 24 horas de cirurgia:
3.4.2.1 - após as refeições: bochecho com 1/3 de água + 1/3 de água oxigenada 10vol. + 1/3 de cepacol. Bochecha por 1 minuto, levemente, para irrigar a área.
3.4.2.2 - após 48 horas, durante 4x ao dia, bochechar com água morna e sal ( excelente para proteger bem área) - e continuar com o bochecho após as refeições (3.4.2.1)
3.4.3.3 - após as 24 horas da cirurgia: 1º bochecho da manhã e último da noite com PERIOGARD.

4 - ESFORÇO FÍSICO:
4.1 - sexo, a partir do 5º dia ! - OBS: no caso de homossexuais e mulheres ,não é aconselhável praticar o sexo oral, para evitar batidas na região ou até mesmo infecções ( mas nada de extrapolações! )
4.2 - Exercício aeróbico, tipo uma bicicleta ergométrica, só no 07º dia ( mas vai ficar dilatando o local da extração, então acho mais aconselhável só lá pelo 08º ou 09º dia )
4.3 - Musculação: pegando leve, mas fazendo esforço, só acho aconselhável no décimo primeiro dia.
4.4 - No 1º e 2º dia, ficar só vendo TV, descansando, uma leitura e só. Nada de ficar se movimentando. Ideal é ficar deitado na cama vendo tv. Relaxa !!! Vai valer a pena.

5 - ALIMENTAÇÃO:
5.1 - 1º dia: só líquidos gelados ( sorvete ( preferência milkshake), iorgute - sem pedaços de frutas -, sucos gelados, e água gelada. Quando tomar água gelada é interessante deixar um pouco água gelada na região da cirurgia. Não aconselho ficar deixando sorvete gelado na região da cirurgia, para evitar entrar pedações de comida na região e infeccionar. )
5.2 - No segundo dia, continue com líquidos. Uma boa vitamina de frutas bem batida.
5.3 - no terceiro dia, já pode comer uma comida com temperatura ambiente. Tipo sopa batida no liquidificador, ou sopa bem amassada. Purê de batata. Banana amassada ( 30' no microondas, fica mole de amassar. E com mel fica deliciosa ).
5.4 - até o 07 dia, CUIDADO para não ir comida na região da extração. Higienizar com cuidados ( escovação de todos os dentes só após as 24 horas da cirurgia, e com muito cuidados e com escovas macias ) e sempre fazendo bochechos.
5.5 - há casos de infecção por causa de pedaços de feijão, grãos, carne...é começa a sentir dor...tem que ir ao dentista..então evite alimentos na região !!!

6 - SENSAÇÃO NA REGIÃO:
No primeiro e segundo dia não senti nada. Mas no terceiro até o sétimo dia, sentia umas repuxadas, uma dilatações de leve, umas pulsações. Principalmente após uma caminhada, ou após conversar uma pouco mais. Evite falar, se sentir que incomoda o local da cirurgia. Vai ficar latejando se conversar demais. Evite. A latejação pouco incômoda é normal, o que não é normal é sentir dor. Ligue para seu médico se sentir dor após 48 horas, pode ser infecção. A partir do 8º dia até o 13º dia é normal sentir dilatação se praticar atividades físicas. Mas no caso de dor persistente, procurse seu dentista.
7 - RETIRADA DOS PONTOS:
Normalmente é no 7º dia, não aconselho tirar antes. O meu foi retirado no 12º dia, e achei ótimo, pois a cicatrização ficou perfeita! ótima. Não retire antes do 7º dia, de preferência, pelo menos no 8º ou 9º dia, para ficar uma cicatrização perfeita.
Não senti dor alguma na retirada dos pontos. Na verdade é uma sensação de uma linha sendo puxada do seu corpo, uma sensação de alívio. Leva em torno de 30segundos, se forem 3 pontos. é rapidíssimo. Saí de lá, com um ponto ainda na região, pois é um ponto que se tirasse iria doer um pouco, pois é de difícil retirada, mas nesse caso não tem problema, pois é reabsorvível pelo organismo. Não esqueça de continuar a higienização do local com bochechos por uns 05 dias a mais, pois haverá um microfuro dos pontos. Bochechos com cepacol após as refeições e periogard ao acordar e antes de dormir.
Até o 14º dia é normal, dependendo da intensidade do exercício físico praticado, ou se falar, gritar muito durante o dia, sentir leves pulsações / latejações na região.


OBS: tomando todos os cuidados que o Dr. passar, vai ser moleza ! Sério, pode confiar.
OBS2: é aconselhável procurar um profissional renomado. Pois para tirar o dente, qualquer cirurgião tira. Só que têm uns que vão quebrar o dente sem querer na hora da retirada; uns vão demorar quase uma hora para retirar um dente; outros vão talvez repartam o dente em cinco pedações para facilitar a retirada ( e ás vezes nem precisa). O bom profissional, é o profissional que consegue tirar de forma rápida o dente, pois dessa forma a recuperação é impressionante. E não ficará inchada a área, não sentirá dor no pós-cirúrgico. Vale a pena pagar mais caro para ter um serviço bem feito.

163 comentários:

Alessandro disse...

Olá, amigo.
Gostei bastante de suas dicas sobre extração do siso, muito esclarecedora; inclusive retirei meus dois superiores há pouco tempo, às 09hs da manhã de hoje!
Só achei estranho meu dentista NÃO prescrever Atestado Médico para mim. Ele disse que posso trabalhar "normalmente", e olha que trabalho de motocicleta o dia todo. Nem falou pra eu ficar de repouso nem nada, apesar da extração ter sido indolor e rápida como vc descreveu em seu caso.
Se puder comentar algo que possa me esclarecer mais ainda minha situação, aguardo sua postagem.
Abraço!

A. Ilha disse...

Que dica boa!

Extraí o meu último siso ontem. Não levei ponto nenhum... Das outras 3 vezes sim, mas ontem não. E o doutor disse que eu tinha de ficar quieta ontem, mas que, talvez, pudesse ir à natação hoje. Mas acho que estás muito certo com tuas dicas de repouso: é melhor evitar complicações.

Quando eu tirei o segundo siso, a doutora não me falou nada do que eu tinha de fazer. Lá pelo 3º dia, resolvi comer normalmente. Ai, que nojo! Realmente, tive problemas sérios por conta disso... Que doutora preguiçosa!

Grata por partilhar a dica!
Um abraço!

Unknown disse...

meu nome e cristina retirei um pre molar inferior na quarta feira e outro pre molar na sexta o que foi retirado na quarta não sentir nada nem depois que passou o efeito da anestesia já o primeiro a ser retirado não estou aguentado de dor, sendo que não seguir nenhuma das recomendações do medico em ficar de repouso peguei peso fui caminhei uns 40 minutos ate o banco e acho que agora estou pagando o preço jente vale a pena seguir as recomendações do medico nunca senti dor de dente na minha vida e hoje sei q não tem dor pior.

Amorim disse...

Muito boa sua dica, fiz recente a extração do ciso superior e extração cirugia do inferior. Do superior foi traquilo; mas do inferior foi terrível, mais de uma hora de puxões, até me furar com o instrumento aconteceu. Agora tô apreensivo em remover os outros.

Unknown disse...

Oie
Tirei meu 1° siso na segunda de manha meu dentista me recomendo tudo isso q vc falo
Eu tava pretendendo ir para a academia na sexta mas depois do q eu li axo melhor eu naum ir e tirar a idéia de fumar antes de segunda feira to fazendo tudo q a dentista me disse mas é foda naum da pra faze nada
Muito boas suas recomendações
Abraço

Unknown disse...

trei o sizo inferior ,ele estava acavalado fazia pressão nos outros dentes, a cirurgia durou 2:30 hs tranquilo pouca dor e muito repolso manti os medicamentos e tudo certo

Unknown disse...

Oi amigo. Ontem fez 7 dias da extraçao do meu ultimo siso, inferior. A cirurgia em si foi mais tranquila q do outro dente, mas sinceramente estou mto nervosa com a sensação de boca suja, sinto q sai um liquido do buraco com um gosto e cheiro muito ruim. Estou morrendo de medo de cair algum alimento lá, e ralmente nao sei se tem alo lá dentro pois essa sensação está me deixando louca! Já parei com os medicamentos e estou apenas enxaguando com Cepacol. Estou torcendo pra essa maratona passar logo, pois está tirando meu sono! Um abraço e valeu pelas dicas.

Unknown disse...

Olá, muito boas as dicas. Tirei dois sisos ontem e estou preocupada com a recuperação. Mas vou seguir as dicas.

Eduarda disse...

Arranquei 4 no total, mas.. nao e mole nao..
s´ter cuidado que ele melhora rapidim!!!!
Bjim

Adri De Maio disse...

MEU DEUS, NINGUÉM QUER VER OS SEUS DENTES ARRANCADOS!!!!
que coisa nojaneta, bicho!

Unknown disse...

olá,amigos
retirei meu siso na quinta feira
estou um pouco preoculpada pois durante o dia so sinto repuchar,mais a noite doi.
nao estou fazendo nenhum exercicio fisico,nem fumar eu to fumando so nao consigo limpar o local pois tenho medo de acabar quebrando os pontos.
hoje vou no dentista.
adorei essa materia.

Unknown disse...

CAracas!
Parabéns por todo seu trabalho de esclarecer tudo sobre a retirada do ciso, eu até fiquei aliviada!
Agora, minha dentista me deu outra dica: fazer a extração no inverno é mais seguro e menos traumático, pois não ocorre sangramento exagerado, pois os vasaos sanguíneos estão mais fechados. Ok!?
Um abraço e mais uma vez obrigada e parabéns!
Selma

Unknown disse...

CAracas!
Parabéns por todo seu trabalho de esclarecer tudo sobre a retirada do ciso, eu até fiquei aliviada!
Agora, minha dentista me deu outra dica: fazer a extração no inverno é mais seguro e menos traumático, pois não ocorre sangramento exagerado, pois os vasaos sanguíneos estão mais fechados. Ok!?
Um abraço e mais uma vez obrigada e parabéns!
Selma

Poliana Lima disse...

Informações realmente muito boas.Parabéns!Extraí meu dente siso hje, 15:00.Estava com dúvidas sobre alguns pontos da recuperação,que foram totalmente esclarecidos.

Abraço.

Jandiara Soares disse...

Meninaaaa, Obrigada! Perdi o medo! Minhas extrações estão marcadas para amanhã ^^. Só n gostei da parte do repouso... vou pelo menos tentar fazer uma caminhada legal a partir do terceiro dia. Depois escrevo pra dizer se "morri" ou não. rsrsrs
Abraço!

Unknown disse...

Adorei a dica! Extraí dois sisos no mesmo dia... Estava com muito medo, mas foi tranquilo... O que pega é a alimentação... Dá uma fraqueza!! Mais com certeza vale a pena! Agora falta os ourtros dois, espero que seje tranquilo também. Abraços!

Anônimo disse...

Oi,
adorei seu blog e essa da extração do dente do ciso me deu uma aliviada...mas ainda to com um pouco de medo..
marquei minha extração pra quarta as 11 ..aiaiaiai que medinho..o dentista me pediu pra ir tomando dois remedios pra não ter dor..
obrigada pelas dica

Anônimo disse...

oi..
voltei !! Tirei os superior e inferior e to seguindo td que ta escrito aqui !! Só que ainda sai um pouco de sangue se falo mto,principalmente o de baixo que estava incluso..de resto esta td bem !! adorei as dicas

Rosana Fleury disse...

Olá, adorei as suas dicas...
Eu extrai um dente na segunda feira 17h... quando o efeito da anestesia passou eu ainda estava acordada.

A minha Dr. recomendou apenas beber liquido nas primeiras 48h.

Na quarta eu ja estava comendo pipoca no cinema e comida normal.

Não estou sentindo muita dor.. mas está uma leve dorzinha, será que está com infecção?

Eu limpo toda vez que como com cotonete e tbm até quando não como. Estou sentindo um cheiro ruim no local... é normal?

Marcos Santos disse...

Tirei meu agora pouco, vamo ve no que dá!

nenasoares88 disse...

Eu tirei o meu ontem, doeu so na hora da retirada de um...eu acho que eu nao colocou muita anestesia no local...mas depois tranquilo, nao senti dor, nao inchou, mas a preocupaçao principal são os pontos quando eu for retirar. Será que fica buraco? Demora muito pra fechar?

nenasoares88 disse...

Essas dicas são realmente as melhores, só esqueceu de comentar da compressa de gaze, so deve ficar no máximo por 40 minutos. E lembrar de nao ficar chupando o sangue, pois se nao o sangue nao coagula e demora mais pra cicatrizar.

angelica disse...

oie parabens pela materia primeiramente.arranquei o siso hj dia 12 02 11 fui no dentista da familia muito bom sinto uma dorzinha mais estou tomando antibioco pos cirurgia prefiro nao tomar remedio de dor pra nao dar conflito logo passa

Vanessa C. Potter disse...

Por conta de aparelho, tenho que tirar 4 dentes pra dar o espaço. Já tirei 2 na quinta passada... 1 de cima e outro de baixo do lado esquerdo, o de cima já tá fechadinho só a área meio sensível, mas o de baixo que era dente de leite, ainda tá meio aberto, mas sem dor nenhuma... Foi tranquila a extração, não senti nada, só quando a anestesia foi passando ai tomei um dorflex e passou, sendo que dorflex abaixou a minha pressão. Fora isso foi tranquilo... amanhã vou tirar os pontos, e sábado tirar os outros 2 dentes que faltam.... #tensa

Vanessa C. Potter disse...

Ahhhh fiz repouso nos 2 dias, não abaixei a cabeça, e fiz a compressa de gelo... nem inchou nada.... foi tranquilo mesmo, é só seguir as recomendações!

aline silva disse...

olá amigo tirei meu siso na 4 feira e hoje na 5 feira(7 dias apos)tirei os pontos. So que ainda doi muito meu dentista nao falou nada sobre higienizaçao e eu fiquei com medo de mexer hoje ele disse que tava infecçionado o que devo fazer pra limpar o buraco que ficou. Por favor AJUDEM-ME,beijos aline silva

Unknown disse...

Como é o negocio do sexo ai!?

Unknown disse...

Lau-retirei o meu a 1 mes e esse buraco horrivel permanece eu faço a higienização c/ uma seringa, esguincha a agua dentro que sai todo o residuo de alimento, pra mim foi uma experiencia horrivellllllllllll

Unknown disse...

lau e ainda por cima a Dr disse que ficou um pedaço do dente não deu pra retirar tudo alguém sabe me dizer se tem problema ?

Unknown disse...

Ótimas dicas. Valeu!!
Tirei o siso inferior direito ontem e foi super rápido (Uns 5 minutos). Só achei ruim porque o dentista parecia estar com uma puta pressa; nem esperou a anestesia fazer efeito completamente, deu duas alavancadas e arrancou o danado sem suturar depois. Senti dor no momento da extração e fiquei com medo de sentir dores mais fortes após o efeito da anestesia. Mas eu estou seguindo todas as recomendações e está dando tudo certo... sem dor e sem inchaço. Ah! Peguei 2 dias de atestado.

Unknown disse...

Olá galera,muito legal todos os comentários feitos,pois eu estou sofrendo novamente uma dor horrível nesse maldito dente siso,que pela primeira vez que arranquei me deixou muito mal,mal mesmo.
Tive complicações,inflamou,saia muita sujeira,minhas mandíbulas incharam,minha garganta se fechou,e mal conseguia engolir uma gota de água.
Não conseguia falar,tinha que estar toda hora tomando soro na veia para aliviar a dor que eu sentia.
Eu emagreci 5kg,estava fraca e com medo que pudesse acontecer algo ainda mais pior do que já estava passando,levei mais ou menos 1 mês para me recuperar,foram os piores dias da minha vida.
É claro eu não me cuidei como devia,até mesmo por falta de orientação médica.
Voltei no consultório dele e o filho dele que também é dentista que me receitou um remédio para amenizar a dor.
Não foi fácil,mas agora tenho um pouco de medo de retirar o outro siso,mas analisando as dicas do amigo após a extração,fiquei com um pouco mais de coragem.
Me desejem sorte e melhoras um abração a todos vcs!!!!

Unknown disse...

Extrai meu siso tem pouco mais de 10 dias e ainda estou sentido dor. Ele estava deitado e não senti nada, até mesmo por está anestisiada.
Durou em cerca de um hora e meia
Mas quando possou o efeito, nem consegui dormir.

Icaro disse...

Extraí 2 sisos hoje. O superior foi tranquilo, já o inferior doeu muito, mesmo com aplicação de anestesia :(

Lidiane disse...

Lidi
Olá, amei a o conteúdo deste site, eu tirei ontem na terça-feira meu dente siso superior direito, a extração foi bem tranquila, sem dor, e super rapido, sangrou pouco,pensei que quando a anestesia fosse passar iria doer pq sempre ouço as pessoas falarem mas graças a Deus que ñ esta doendo e pra dizer que ñ doi nada, esta um pouco dolorido, como se tivesse meio magoado, acho que levei uns 3 pontos, no 1° dia eu comi comida normal, mas com moderação e estou me intupindo de sorvete, essa é a melhor parte rs, mas estou ótima!

reeenata_s2 disse...

Quanto a fumantes?

Rodrigo disse...

Hehe Gostei.. Salvou a patria esse Blog.. hehe Tava meio confuso sobre o bochecho.. =)
Vlww... e mto Otimo o trabalho.. =)
Abçs

Fã-clube Negra Cor (Oficial) disse...

Obrigada pelas dicas!!!
Extraí meu siso inferior ontem, uns 5minutos bastou, apesar do meu intenso nervosismo.
Cheguei a tremer na cadeira!!! hahaha... Na primeira tentativa de extração senti dor, o dentista aplicou mais anestesia...
QUando cheguei em casa a dor foi intensa, mas já estava com os medicamentos em mãos. Antiinflamatórios e p/dor. Primeiro dia só tomei líquidos, hj é o segundo ...Bati o arroz, verduras e carne no triturador...engoli. Que venham os próximos dias...hahaha..

oliveira disse...

Retirei um dos sisos ntém , era para tirar os quatro , porém só um dos dentes levou 2horas e meia , entao desisti de tirar os demais , ficou inchado e muito dolorido .Espero ficar bom em 3 dias

Sally Saraiva disse...

oi pessoal extrai meu denti do siso ontem,nao senti dor alguma,mas hoje a jenjiva esta super inchada e a boca esta com mal cheiro,estou a fazer a medicaçao e a lavar constantemente a boca

amanda disse...

oi gente, extrai meu dente no sábado e tirei os pontos na segunda. Não inchou nada e nos primeiros dias soh comi sorvete. Porém, hj ao acordar tinha um enorme coagulo de sangue, e eu o retirei, não sabia q era bom sinal.
Mas oq acontece eh q permanece um cheiro naum mto legal e eu qria saber qto tempo demorar pra cicatrizar e o coágulo diminuir, pq eu tenho medo d e falar com as pessoas e elas sentirem o mau hálito e eu tb qro voltar a "comer de verdade"

Diego Madruga disse...

Eu queria ter lido essa página antes... . Tirei hoje um dos sisos, pois ele estava atravessando a gengiva e estava inflamando. Acontece que eu fui a uma clinica que, pelo visto, deve ser do tipo caça-niquel, pois o responsável pela clinica (que tem CRO), deixa "estagiários" (isso se são estagiários mesmo) pra fazer procedimentos "menores". Isso se retirda do dente do siso é procedimento menor... . Eu precisei tirar o dente (paguei 250 mangos) na urgência, pois o lugar que tinha médica de verdade pra retirar o dente estava sem a tal médica (na verdade, acho que ela estava, mas ficou com medo de me atender. O lugar tinha grade trancada pra entrar, e me disseram que só marcando consulta pra ser atendido. O lugar devia ser local de assaltos, e a minha cara não é lá das mais apresentáveis, e aquelas malditas devem ter ficado com receio de mim. E olha que eu nem estava mal vestido. Filhas da ... .)Na falta desse local, fui pra tal clinica. O cara deve ter demorado em torno de meia hora pra tirar o dente, mas foi um pouco tortuoso. O cara teve que cortar parte do dente pra retirar ele por completo, e eu acho que nem sai a raiz do dente! No começo, não doia, mas começou a doer no final. E, pra ratificar que o cara é estagiário (ou picareta), não me deu muitas orientações do que fazer no pós-operatório, como a parte da alimentação, escovação dos dentes. O que ele fez foi receitar os remédios, passou a posologia e disse pra eu não fazer atividade física por 2 DIAS. Eu estou vendo aqui que muita coisa eu deveria esperar 1 semana pra fazer, e o cara me fala apenas 2 dias?! Estranho, né? E o mais estranho foi ele me passar a receita com o nome do médico dono do local, e até assinando o carimbo dele! Ele passou o nome dele num cartão de retorno, mas sem CRO. Alguém poderia me explicar se isso é permitido? Tô com medo de ter sido atendido por picareta. Como um médico deixa supostos estagiários sem CRO antender clientes, ainda mais pra tirar o dente do siso? Tenho retorno na próxima terça feira (5 dias após a retirada do dente). Espero que dê certo, mas estou sentindo um pouco de dores, mesmo tomando remédio. E eu nem tenho certeza se o cara passou ponto no machucado, apesar dele ter dido que iria fazer um ponto.

Tecnologia = Conhecimento disse...

Fiz a extração de dois sisos e seguindo as recomendações do médico juntamente com essas dicas, não estou sentindo muita dor alguma. Alguns incomodos, mas tão leves que passa inperceptível.

A cirurgia para a extração levou uns 20 minutos para os dois dentes e para ajudar na hora levei um mp3 com música para relaxar na hora.

Foi a melhor coisa que fiz... a recuperação está sendo ótima e se for ficar em casa. Assista filmes que mexam com a autoestima e deixem mais felizes e fazendo o tratamento que a recuperação é muito mais rápida e menos indolor.

Tecnologia = Conhecimento disse...

Fiz a extração de dois sisos e seguindo as recomendações do médico juntamente com essas dicas, não estou sentindo muita dor alguma. Alguns incomodos, mas tão leves que passa inperceptível.

A cirurgia para a extração levou uns 20 minutos para os dois dentes e para ajudar na hora levei um mp3 com música para relaxar na hora.

Foi a melhor coisa que fiz... a recuperação está sendo ótima e se for ficar em casa. Assista filmes que mexam com a autoestima e deixem mais felizes e fazendo o tratamento que a recuperação é muito mais rápida e menos indolor.

A concurseira disse...

Moro nos USA. Fiz a extraçao dos 4 de uma vez. Fui sedada,recebi sedaçao intravenosa. Não vi nada. Saí de cadeira de rodas pq estava super grog, meu marido disse que ele tirou os 4 em 40 minutos no máximo. Tem quase 6 semanas já, só tomei antibiótico antes e 24 após ochechei com delicadeza com água morna e sal, aki eh super recomendado 1 copo de água com meia colher de chá de sal. Depois de 5 dias lavei por 14 com uma seringa especial usando água e sal no sítio cirúrgico. Ficaram 4 buracos, aki a cirurgia eh diferente, mas estao quase fechados. Estou proibida de comer pipoca, coisas muito duras por 3 meses, mas ainda sinto äs vezes latejar nao sinto dor, mas sinto. Ah o "melhor"saúde aki eh um roubo, minha cirurgia custou 2500 dolares, mas fiz com um bom profissional.

Mr. Love Joy disse...

Meu dentista tirou o meu siso cronometradamente em 11 segundos hhehaehaeheh

Patrícia disse...

Adorei as dicas! Extrai os dois sisos superiores na semana passada, hoje extrai um inferior e semana que vem vou extrair o outro. Os superiores foi muito tranquilo... Mas o debaixo tá doendo, mesmo tomando toda a medicação de forma correta.

dan disse...

bom dia! tenho uma duvida. estou com uma dor que nao é sempre a mesma. e nao sei se é ciso. a questão é que o meu ciso e o meu molar estao "enrolados" e tenho muito medo da cirurgia?´precisod e conselhos, por favor! Obrigada.

Rafael Frozen disse...

Excelentes dicas... vou tirar os meus em Dezembro... =]

piquena_ disse...

Ola, adorei as dicas, hoje recebi a triste noticia que vou precisar tirar os dois inferiores que ainda nem nasceram, e estão deitados :s
eu to com muito medo, pois sou medrosa demais, hoje coloquei separadores pra por banda nos ultimos dentes superiores e quase "morri" HAHA! gente eu to com muito medo :(
alguem já fez esse tipo de extraçao ai? alguem pode me ajudar ? rsrs, agradeço demais a quem responder, beijo :*

Atelier Laleli disse...

Muito legal as dicas! obrigada pelos detalhes e a vivencia compartilhada.

acabei de retirar os meus, retirei dois tambem, e o processo foi mais ou menos assim, so que em um dos lados, a coisa foi mais seria. enfim... mais tudo bem.

suas dicas vao me auxiliar muito.

parabens pelo texto!

Regianeplus disse...

Tenho 34 anos e há dois dias retirei um desses dentes.Fiquei mais de 1h na cadeira. Chorei de nervoso. Estou tomando Amoxilina e cimelide. Estou com o rosto um pouco inchado. Não sinto dor,mas sinto que a carne faz pequenos movimentos. Vou fazer o bochecho de água e sal. Obrigada.

Erimarsr disse...

Eu Tirei meus dois Sisos do lado esquerdo (Superior e Inferior) Ontem(16/01/12) pela parte da manhã(umas 11:00)... o superior foi super tranquilo(demoro em torno de 5 minutos), Já o inferior teve muitos complicações foram elas: o dente quebro em 21 pedaços, o espaço da boca era pequeno para a remoção...então o dente inferior demoro 2 horas!!!, sai do dentista (sem ele aconselhar nada) comprei os remedios medicados são eles: Ibupofreno 500mg(tomar de 8x8 Horas)
Amoxicilina 500mg(tomar de 8x8 Horas)
Dipirona Sódica(Tomar de 4x4Horas - Segundo dia só em caso de dor).

cheguei em casa e lembrei que tinha que comprar Agua oxigenada e cepacol (pois meus pais já removeram os sisos)(pedi tbm um soro fisiologico)

não comi nada durante o dia todo

dormir bastante na parte da tarde

mais como sou uma pessoa nortuna e comunicativa não conseguir ficar em casa e muito menos calado
estou com a bochecha um pouco inchada mais nada de dores

hj no segundo dia estou me alimentando de miojo, Sorvete, Açai, Frutas Batidas (todos bem gelado)

fazendo bochecho!(após todas as refeiçõs)

escovei o dente com escova (comprei uma nova e macia)

durmo bastante na parte da manhã e tarde

não fiz/usei compressa Por medo de força!

tá inchado mais indo tudo bem!!

Brunobs07 disse...

kkkkkkk....retirei os meus 4 sisos tbm..primeira etapa 17/01/2012 - retirei dois sisos... segunda etapa 20/01/2012 retirei os 2 ultimos..foi super tranquilo, repousei certinho tomando os medicamentos indicados e com muita agua extremamente gelada,
sorvete e sopa quase fria...daki 3 dias ja vou retornar para retirar os pontos da cirurgia..por enquanto esta tudo bem, só um pouco encomodo para comer, mas nada que a paciencia nao ajude... =)

Brunobs07 disse...

kkkkkkk....retirei os meus 4 sisos tbm..primeira etapa 17/01/2012 - retirei dois sisos... segunda etapa 20/01/2012 retirei os 2 ultimos..foi super tranquilo, repousei certinho tomando os medicamentos indicados e com muita agua extremamente gelada,
sorvete e sopa quase fria...daki 3 dias ja vou retornar para retirar os pontos da cirurgia..por enquanto esta tudo bem, só um pouco encomodo para comer, mas nada que a paciencia nao ajude... =)

Brunobs07 disse...

kkkkkkk....retirei os meus 4 sisos tbm..primeira etapa 17/01/2012 - retirei dois sisos... segunda etapa 20/01/2012 retirei os 2 ultimos..foi super tranquilo, repousei certinho tomando os medicamentos indicados e com muita agua extremamente gelada,
sorvete e sopa quase fria...daki 3 dias ja vou retornar para retirar os pontos da cirurgia..por enquanto esta tudo bem, só um pouco encomodo para comer, mas nada que a paciencia nao ajude... =)

Jonnatas disse...

Olá,dicas muito interessante e instrutivas.Parabéns por dividir conosco sua experiência,o que tira dúvidas de muita gente.Retirei hoje(2º etapa,07/02/12 as 09:00,os sisos superiores foram extraidos ano passado(30/11/11 e foi muito mais fácil))os dois sisos inferiores(deu muito trabalho principalmente o lado direito,demorou em torno de uma hora os dois aproximadamente,pois de acordo com a panorâmica,o dr. me explicou bem direitinho,os dois dentes estão muito dentro do osso mandibular e ainda estão um pouco virados com a raiz pro lado do dente anterior).Foi feito alguns cortes no osso mandibular ao redor dos sisos e ainda teve que quebrar o dentes em alguns pedaços,pois eu estava vendo a hora acontecer um acidente,aqueles ferros escorregarem de tanta pressão que o dentista estava fazendo(Tinha 3 dentistas nessa cirurgia)e eu já estava ficando impaciente ao perceber que o dentista não estava conseguindo,pois o efeito da anestesia já estava passando,foi reaplicado mais 2 anestesico do lado direito e mais um anestesico mais potente(efeito imediato)pois os dois anteriores não estavam servindo.Quando li sua postagem e relacionei ao meu caso,cheguei a pensar no fato dos dentistas não serem tão experientes(eles eram novos)e que não tinham pegue alguem ainda com essa complicação.Mas no fim deu certo.Pedi uma semana de atestado,apesar de o dr.dizer que só 5 dias daria.Como moro um pouco longe do consultorio e já era meio-dia(sol de lascar e ainda ia de onibus).Não quis nem saber do preço do taxi,peguei um e fui embora.Quanto aos medicamentos,não foi iguais aos seus,mas devem fazer os mesmos efeitos.Tomeu 01 nimesulida 100mg,02 dexametasona 4mg,1 amoxilina 500mg tudo junto antes da cirurgia.Depois comecei a tomar(pós operatorio)somente depois que a anestesia tava perdendo o efeito(em torno de 4 a 5 horas)os três remedios acima cada qual com seu intervalo específico(4 em 4 hs,etc)mais 1 dipirona 500mg ou mais a cada 6hs(dipirona,pois dizem que acido acetil salicilico não pode,ou é porque é prejudicial ou porque não tem o feito esperado,sei lá..).Quanto a alimentação,foi mesmo que o seu dentista recomendou(liquidos frios/gelados,pastosos).Bem,no meu operatorio foi isso,espero que este meu discurso venha a somar com os demais que também comentaram e sirva de apoio para os que ainda vão fazer e estão com duvida ou medo.Não tenham medo,pois os metodos usados hoje melhoraram bastante,no sentido de tempo de cirurgia e dores sentido pelo paciente,e para quem tem um objetivo maior do que simplesmente extrair os sisos(que é o meu caso,que vou usar aparelho e fazer ortognática)estas extrações são insignificantes e indolores,e melhora muito sua auto estima,ao saber que vc está focado em se manter saudavel como um todo(sem falar que dentista é algo que faz medo a muito gente,e inclusive fez a mim no passado,por isso estou cuidando tarde)Boa cirurgia aos que não fizeram ainda,que seja fácil,rápida e indolor e tenham boa recuperação.

Jonnatas disse...

Olá,dicas muito interessante e instrutivas.Parabéns por dividir conosco sua experiência,o que tira dúvidas de muita gente.Retirei hoje(2º etapa,07/02/12 as 09:00,os sisos superiores foram extraidos ano passado(30/11/11 e foi muito mais fácil))os dois sisos inferiores(deu muito trabalho principalmente o lado direito,demorou em torno de uma hora os dois aproximadamente,pois de acordo com a panorâmica,o dr. me explicou bem direitinho,os dois dentes estão muito dentro do osso mandibular e ainda estão um pouco virados com a raiz pro lado do dente anterior).Foi feito alguns cortes no osso mandibular ao redor dos sisos e ainda teve que quebrar o dentes em alguns pedaços,pois eu estava vendo a hora acontecer um acidente,aqueles ferros escorregarem de tanta pressão que o dentista estava fazendo(Tinha 3 dentistas nessa cirurgia)e eu já estava ficando impaciente ao perceber que o dentista não estava conseguindo,pois o efeito da anestesia já estava passando,foi reaplicado mais 2 anestesico do lado direito e mais um anestesico mais potente(efeito imediato)pois os dois anteriores não estavam servindo.Quando li sua postagem e relacionei ao meu caso,cheguei a pensar no fato dos dentistas não serem tão experientes(eles eram novos)e que não tinham pegue alguem ainda com essa complicação.Mas no fim deu certo.Pedi uma semana de atestado,apesar de o dr.dizer que só 5 dias daria.Como moro um pouco longe do consultorio e já era meio-dia(sol de lascar e ainda ia de onibus).Não quis nem saber do preço do taxi,peguei um e fui embora.Quanto aos medicamentos,não foi iguais aos seus,mas devem fazer os mesmos efeitos.Tomeu 01 nimesulida 100mg,02 dexametasona 4mg,1 amoxilina 500mg tudo junto antes da cirurgia.Depois comecei a tomar(pós operatorio)somente depois que a anestesia tava perdendo o efeito(em torno de 4 a 5 horas)os três remedios acima cada qual com seu intervalo específico(4 em 4 hs,etc)mais 1 dipirona 500mg ou mais a cada 6hs(dipirona,pois dizem que acido acetil salicilico não pode,ou é porque é prejudicial ou porque não tem o feito esperado,sei lá..).Quanto a alimentação,foi mesmo que o seu dentista recomendou(liquidos frios/gelados,pastosos).Bem,no meu operatorio foi isso,espero que este meu discurso venha a somar com os demais que também comentaram e sirva de apoio para os que ainda vão fazer e estão com duvida ou medo.Não tenham medo,pois os metodos usados hoje melhoraram bastante,no sentido de tempo de cirurgia e dores sentido pelo paciente,e para quem tem um objetivo maior do que simplesmente extrair os sisos(que é o meu caso,que vou usar aparelho e fazer ortognática)estas extrações são insignificantes e indolores,e melhora muito sua auto estima,ao saber que vc está focado em se manter saudavel como um todo(sem falar que dentista é algo que faz medo a muito gente,e inclusive fez a mim no passado,por isso estou cuidando tarde)Boa cirurgia aos que não fizeram ainda,que seja fácil,rápida e indolor e tenham boa recuperação.

Joice Fogassi disse...

Gente, tirei 2 dentes sisos ( em posições normais) do lado esquerdo hoje pela manhã, já são quase 20h e não senti nada de dor até agora hehe, bom sobre a hora: O de cima foi super tranquilo, não senti nada, só a pressão mesmo, o que é natural. Já o de baixo...deu um certo trabalho... a anestesia não pegava, e deu uma dor bem intensa na puxada, porém muito rápida, acredito que meu nervosismo tenha contribuído para isso.
Dica valiosa é tranquilidade, e muito gelo. Não estou inchada nem com dor, mesmo que hoje tenha feito 38 graus em Porto Alegre. É tranquilo D+

s.ericsson disse...

ola pessoa, acho q de todos os comentarios sera q meu caso foi o unico diferente, tirei o siso superior na parte da manhâ, a doutora me receitou tomar dipirona de 6/6 hrs, bom a tarde meu dente deu uma sangrada, nao sei c foi devido a eu t saido no sol, mas ate ai tudo bem, a noite criou-se um coagulo no local achei estranho e voltei no dentista, ele disse q era normal q eu nao poderia mexer dexa ele queto ali, vim embora pra ksa mais aliviado, mas... as 23:00 hrs do mesmo dia ese coagulo aumentou, o sangue q c misturou com a saliva c tornou algo grudento e c alojava por toda a minha boka e sangrava mt, eu bucejava mas nao adiantava, nao estava doendo mas estava sangrando mt sem para, continuei bucejando ai parou um pouco, dai decidi dormi, acordei de madrugada meio q engasgado com uma bola de sangue na minha garganta, meu travisseiro todo ensanguentado, fiquei trinta minutos no banheiro, ate q coloquei pedaço grande algodâo no local a primeira tentativa nao deu certo, continuo sangrando, na segunda vez q coloquei o algodao q eu consegui estanca o sangue...mas foi um experiencia nao mt agradavel minha primeira extracao de siso...mas deu tudo certo e to d boa, valeu pessoal

Amo bolsas e acessorios disse...

olá pessoal realmente as dicas são bem interessantes eu arranquei o meu siso no dia 13-02-2012, pelo menos para mim está sendo uma experiência horrível, primeiro fiquei quase duas horas na cadeira tive que ligar para meu esposo ir me buscar, então uma dica nunca vá sozinho(a), fiquei com o rosto deformado, inchado e fiquei assim durante uns três dias, o medico me passou postam que para mim não fez efeito nenhum então troquei no segundo dia por ibuprofeno de 600mg , também passou amoxicilina de 500mg, o que ajuda muito a evitar uma inflamação, sobre higienização ele não falou nada porém estou fazendo gargarejo e a noite uso periogard, a dor ainda continua intensa e as dilatações sobre alimentação não se pode mastigar nada, ou seja acaba te causando fraqueza, tonturas e até enjoos,para mim não foi uma experiencia nada boa, mas as dicas são ótimas!!!

Carllo disse...

Nooossa uma amiga aqui neste blog disse que pagou 2500 dólares! Que roubo! Paguei R$ 120 (por dente) no dentista aqui perto de casa ele é muito experiente tirou rapidinho, fechou com vários pontos. No 2º dia já nem tinha mais sangramento. Pós-extração tranquila.

Carllo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucas disse...

extrai dois(tenho 6 no total) hj no mesmo lugar, nao to aguentando de dor no local, mas to seguindo tudo direitinho pq os meus sempre inflamam.

Unknown disse...

tenho diabetes, faz uma semana que tirei dois dentes um em cima e um em baixo do lado esquerdo, mas ja tirei os do lado direito faz um mes... por eu ter diabetes demora mais pra cicatrizar...mas fiz tudo certinho, só sangrou nas primeiras horas, só começou a dar uns puxoes no 3º dia nas duas vezes...vou tirar os pontos daqui 3 dias...do outro lado ficou um buraquinho, qe de vez em quando entra uma sujeirinha... mas fazendo tudo certinho, tomando os remedios nas horas certas, comendo coisas leves e fazendo com um bom profissional, é tranquilo :)

ka disse...

ola pessoal, vou tirar um dente daqui a pouco,estou apreensiva,mas estas dicas sao otimas, vou fazer td direitinho,depois volto para contar.boa sorte pra mim!

ka disse...

ola pessoal, vou tirar um dente daqui a pouco,estou apreensiva,mas estas dicas sao otimas, vou fazer td direitinho,depois volto para contar.boa sorte pra mim!

Hitchy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hitchy disse...

Retirei o meu siso na segunda-feira, doeu bastante, talvez porque fosse incluso. Hoje é o segundo dia pós cirurgia e o inchaço permanece. Espero que daqui pra frente merolhe logo.

Elaine Vaz disse...

OLá!!! obrigada pelas dicas, pema que só vi depois de 4 dias de extração do siso. Meu dentista não me passou recomendação nenhuma, eu que ficava perguntando e quanto a comer ele disse que já podia levar tudo normal ... extrai num dia a tarde e naquela noite não comi nada, mas no almoço doa dia seguinte ja almoçei normalmente, claro que com dificuldade de abrir a boca, mas comi, e hoje após 4 dias percebi que formou uma crosta branca sobre o local, não sei se é infecção porque não doi e também após 3 dias saiu feridinhas nos cantos da minha boca. vou ao dentista amanhã pra mostrar p ele como tá. Esse foi o meu primeiro e não sei se vou ter coragem de tirar os outros ...

Unknown disse...

ai vou tirar os meus mês que vem dia 4... to bem apavorada... mas vamos lá, valeu pelas dicas!!!

Unknown disse...

aiai tenho que extrair 3 sisos, pensa no nervoso, vai ser dia 4 do mês que vem... mas valeu pelas dicas, o meu dentista já tinha me passado tudo isso, mas nunca é demais, gostei da dica da aguá oxigenada.... obrigado!

Tatiana dos Santos disse...

Hoje fazem cinco dias que extrai os 4 dentes do siso. E sua explicação foi perfeita, tendo passado pela mesma experiência nada a acrescentar apenas reforçar quanto ao esforço físico muito importante...
Parabéns

Tatiana dos Santos disse...

Hoje fazem cinco dias que extrai os 4 dentes do siso. E sua explicação foi perfeita, tendo passado pela mesma experiência nada a acrescentar apenas reforçar quanto ao esforço físico muito importante...
Parabéns

Unknown disse...

Adorei as dicas! bem, eu tirei dois sisos ontem, ambos do lado direito! A cirurgia foi bem tranquila, sem nenhuma dor, só senti uma pressão chatinha, porém rápida! fiquei de repouso o dia todo e até o momento fiz td certinho! meu maior medo é tirar os pontos, dizem q pode cair alimentos lá dentro! Vcs sabem dizer quanto tempo leva até fechar completamente?? você falou sobre os exercícios fisicos mas como sou medrosa acho que vou ficar os 14 dias de molho mesmo, aproveitando que estou de ferias! rs.. espero que esses puxoes que muitos comentaram n sejam nd demais.. estou nervosa e queria que isso passasse o mais rapido possivel! obrigada a todos pelas dicas! Boa sorte a todos!

Augusto Alencar disse...

Oi pessoas! Eu sinto incômodo dos meus sisos desde 2007, mas só agora, em 2012, tive grana para extraí-los. E até que foi providencial, depois explico o porquê.
Pois então, fui para a primeira cirurgia (e só esse nome me deixou nervoso, pq imaginei logo um bisturi e mt sangue) no dia 23-11-2012, de manhã, depois de tomar 1.ooomg de amoxicilina e 4,0mg de dexametasona. O dentista, um senhor de meia idade, bem seguro do que fazia, em menos de 30 min, tirou os pre molares superiores. Foi muito tranquilo, com uma pressão que incomodou, mas não chegou a doer. Fiquei impressionado, não sangrou quase nada, nem levei pontos.
Recuperação: quase 3 dias sem comer nada sólido, só pastoso e frio, além do sorvete. Tomei iboprufeno apenas, e fiz compressas com água gelada no local. Entrava comida lá, mas eu bochechava (depois do 3º dia, quando tava bem seco o local, sem sensibilidade) e tirava.
Bem, fui então tranquilão tirar o pre molar inferior no dia 03-12-2012, alertado pelo dentista que seria um pouco mais difícil. Caracaaa, não é querer assustar, mas foi muuito dolorido. Diferente dos superiores, o dentista tentava movimentar com um forcéps e o dente não se movia, a minha mandíbula se movia. Quando movia um pouco, eu sentia uma dor no ângulo do meu maxilar. Parei umas duas vezes pra descansar, porque quando sentia as dores, me contraía todo, e ficava cansado.
Depois de verificar que não conseguiria extrair desse jeito, o dentista resolveu cortar o dente em alguns pedaços, e com isso anestesiou o nervo da polpa do dente. As dores melhoraram, e ele sacou a coroa do dente, cortou a raiz em duas, e tirou uma de cada vez. Doeu bastante na retirada, mas pelo menos foi rápida, e o alívio foi grande. Pense nuns 45 minutos de cirurgia, tava zonzo, e vi o motivo de tanta dificuldade: a raiz estava meio que curvada, por debaixo de outro dente. Peguei um táxi e voltei pra casa, pedindo uma ajuda pra minha vizinha, pra ela comprar um Tramal 50mg receitado.
Levei alguns pontos e estou em dúvidas se tiro o último siso, porque a dor foi pauleira!
Ah sim, foi providencial só extrair os sisos agora porque esse dentista tem bem mais jeito e firmeza na hora da extração, e não ficou martelando com instrumentos na minha cabeça. A última dentista que eu visitei e que me alertou para a cirurgia era uma mocinha delicada, e quando foi extrair o siso de meu irmão, não tinha forças para isso, teve que chamar o marido, dentista que atendia ao lado, para conseguir, imagine só que confiança ela passou nessa hora?
Vou esperar a recuperação, espero que seja rápida e tranquila, muito embora a extração tenha sido bem dolorosa e cansativa. Pelo menos é uma dor que eu vou sentir uma vez e pronto, depois não ficarei receioso a cada vez que eles quiserem nascer! Abraços e procurem um bom profissional!

Unknown disse...

é..hj faz 6 dias que retirei dois sisos superiores.Bom,amanha esta marcado p retirar os pontos,estou louca p retirar e o medico me dizer que ja posso comer.Então,a única coisa que ta incomodando é o inchaço mesmo,tenh feito compressas geladas,diminuou mas anda está um pouco inchado.Durante a higienizaçao nao percebo nada de sangramento.E ando tomando amoxilina conforme prescrição de 6 dias.Bom,já estou querendo é retirar logo os de baixo e acabar com esse incomodo de uma vez.

Unknown disse...

Arranquei os meus ontem, os dois do lado esquerdo, to sentindo um pouco de dor mais estou morrendo de fome tomar vitaminas nao ta sustentando muito, e ta sangrando um pouco mais nao sei se é normal. Me indiquem alimentos que sustente mais...

Anônimo disse...

Bom, irei fazer a extração de um dente hoje e outro na terça feira, espero que ocorra tudo bem. Seguirei as dicas desse blog e também o que o doutor falar na clínica. Estou com muito medo, mas vou levando musica para relaxar e minha mãe para segurar em minha mão e aplacar meu nervoso, eu sei que pode parecer gay ou coisa de criança mas é muito reconfortante ter alguém que pode te confortar do teu lado e que vc sabe q estará cuidando para que nada de ruim aconteça, antes ou depois da cirurgia!!

Anônimo disse...

Bom, hoje eu extraí o primeiro dente, e foi muito diferente do que eu pensava, eu entrei na sala super nervoso, ouvi uma musica enquanto a anestesia era aplicada uns 2 mnts o doutor já começou com a extração, tenho certeza que em menos de 30 segundos o dente já estava na mesa, de forma indolor e muito, mas muuuito rápida. Da próxima vez vou sem medo, espero que leiam meu comentário e se sintam tranquilizados, se o doutor for bom, vc não sentirá nada.

Unknown disse...

oi pessoal fis a operaçao a 7 dias e estou sentindo muita dor no local da operaçao ,contraçoes.o pior é que eu nao consiguido abri a boca mais do que 1 cm ai fica ruim pra se alimenta,e semj fala no enchaso da garganta pois por causo da operaçao deu uma iqua enorme.o que eu achei mais estranho foi o dentista da so 2 dias de repolso como uma pessoa pode trabalha sem pode fazer esforço e se alimenta,nao ent5endo mau consigo bebe aqua

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola pessoal!
Na ultima sexta-feira extrai os quatro sisos de uma vez so, segui todas as orientaçoes do meu dentista e hoje estou otima... meu dentista foi excelente, vale a pena escolher um bom profissonal na hora da cirurgia do siso. abraços

Unknown disse...

Adorei a matéria, esclareceu muito sobre a recuperação e início de atividades físicas.

Unknown disse...

Extraí meus sisos direito (inferior e superior) segunda-feira. Foi super tranquilo e a cirurgia durou 30 minutos. Após a cirurgia, tirei uma radiografia e fui liberada. O pós-operatório que é muito chato pois te restringe de algumas atividades, mas pensei que seria bem pior, pelos depoimentos que li na internet.

Espaço Bel disse...

Puxa, que ótimo post. Parabéns!
Extraí 2 sisos hoje e estou bem, graças a Deus!
Vou seguir as suas recomendações de repouso...

Obrigada!

bebelvirtuosa.blogspot.com.br

Michelle M. disse...

OLá, eu arranquei 4 sisos ontem, e estou DESESPERADA para fumar. Eu não posso fumar nenhum 1 cigarro?

a cicatrização esta otima, nao ta inchadado, nao estou falando enrrolado. O medico é otimo!

Então, eu queria saber se posso fumar apenas 1. Eu sei que deveria parar, mas enfim n é tão facil c as pessoas pensam. obg

ROSE ELEN disse...

Retirei meus cdois cisos com um cirurgião buco maxilo, tomei anestesia geral, fiquei internada e só sai no dia seguinte. Correu tudo bem, as dicasdo blog são ótimas, a minha recuperação está sendo muito boa. Com certeza temos que procurar um médico bom, indicado por alguem de confiança.

Aléxia Monteiro disse...

Estou quase chorando lendo os posts de vcs. Vou tirar o meu amanha 4hrs da tarde e to mt nerovosa e com medo. Vou tirar os 2 inferiores. :(

Aléxia Monteiro disse...

To mt nervosa e com medo, vou tirar 2 cisos inferiores amanha a tarde. Qse chorando aqui cm os posts d vcs. :(

Tatiana disse...

Extrai um siso e meu dentista PROIBIU bochechos.

Unknown disse...

Hoje fiz 3 extrações de siso, decide por falta de tempo e se é ´pra sentir dor melhor q seja de uma vez só! Mas o meu cirurgião dentista é excelente, me deixa bem a vontade, já fiz outras extrações com ele para colocar aparelho e fiz uma cirurgia retirada de cisto na gengiva... E eu sempre tive um ótimo atendimento por toda equipe e pelo mesmo,todas essas recomendações do blog são ótimas ... por extrair os 3 sisos hoje ele me deu 4 dias de licença medica estou adorando! A parte dos líquidos e sorvetes eu adoro, a higienização é muito importante para uma ótima cicatrização então n deixem de fazer tudo q o médico recomendar!O meu cirurgião dentista é o Dr Júlio César Leite RJ - Barra da Tijuca, desde de criança tinha trauma de extração hj consigo extrair 3 de olhos fechados, pois confio no Dr Júlio sempre!!!

Flavinha Alencar disse...

Oi gente , tirei 3 sisos hj , graças a deus correu tudo bem ...meu dentista foi ótimo , foi bem rapidinho , passei o dia a base de sorvetes ..ele me deu 3 dias de atestado medico ...o lugra do dente tipo sangra um pouquinho , mas me falaram q é normal...eu acredito q pra dar tudo certo deve-se tomar todos os cuidados necessarios, ficar quetinha , não conversar muito ...graças a deus ta dando tudo certinho....ah adorei as dicas do blog ...ah o povo ta falando q fui muito corajosa em arrancar 3 de vez ...kkkk

Flavinha Alencar disse...

Oi gente , tirei 3 sisos hj , graças a deus correu tudo bem ...meu dentista foi ótimo , foi bem rapidinho , passei o dia a base de sorvetes ..ele me deu 3 dias de atestado medico ...o lugra do dente tipo sangra um pouquinho , mas me falaram q é normal...eu acredito q pra dar tudo certo deve-se tomar todos os cuidados necessarios, ficar quetinha , não conversar muito ...graças a deus ta dando tudo certinho....ah adorei as dicas do blog ...ah o povo ta falando q fui muito corajosa em arrancar 3 de vez ...kkkk

Unknown disse...

Pouxa eu esqueci de pedir meus dentes, extrair 3, foi tranquilo.

Unknown disse...

Pouxa eu esqueci de pedir meus dentes, extrair 3, foi tranquilo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola pessoal,cada caso é um caso....eu já extrai os 4 sisos,primeiro extrai os dois sisos superiores a recuperação foi otima!!! agora já dos inferiores foi horrivel o siso direito demorou um mês pra fica bom e o inferior esquerdo eu tirei na quinta passada e sofri muito, pois o dente estava quase deitado passei duas horas e meia pra extrai-lo o medico teve que parti meu dente em três partes e ainda bater com martelinho porque o diado do dente estava bem fixo no osso..o pos-operatorio esta sendo bastante dolorido estou tomando os remedios mais mesmo fazendo tudo direitinho sinto muita dor,resolvi ir ate ao medico pois, o musculo do meu rosto ficou duro e eu nem conseguia abrir a boca direito o dr.disse q era normal a cirurgia foi traumatica. tenho que ter paciencia,né? espero fica boa logo, não aguento mais me alimentar só de liquidooo!! bjos.

Unknown disse...

Ola...fiz hoje a extracao de dois inferior e superior....durou uns 50 minutos ....o pior foi anestesia....deu trabalho os dois....mas mirria de medo...gracas a Deus ja foi 2 agora volto para tirar os pontos e titar mais 2...aff ninguem merece...estou de boa mas com fome..mas vou seguir certinho ..pq tenho medo de nai cicatrizar legal...bjsss valeu muitas dicas boas que o cirurgiao dentista na passa tudobjs
Lidiane,guaratingueta/ Sp

gi disse...

Tirei o dente do siso e quebrou ficou a raiz. ...levou 4 hora e não deu certo o dentista passou remédio e fez curativo e deu ponto ....ta certo isso estou com medo. ...

Unknown disse...

Acabei de extrair o siso incluso de baixo..gente mesmo com 4 anestesias sofri muito, sangrei muito e senti um pouco de dor..tenho medo de depois que passar a anestesia ainda sentir dor :( Mas só de saber que não vou sofrer mais por causa desse dente já dá um grande alívio!

Unknown disse...

Extrai o siso inferior direito há 6 dias. A cirurgia foi ótima demorou uns 15min. E olha que o médico ainda teve que serrar em dois pois estava semi incluso. Não senti dor. Nos dias seguintes me alimentei de líquidos. Muita vitamina de banana com sorvete.
A partir do terceiro dia passei a comer pastoso, como purê de batata, sopa de feijão e sopa de aipim. Sempre com compressa de gelo no local. Meu rosto não inchou. A partir de ontem, 5 dias da cirurgia, passei a comer carne moída com arroz, quase tudo, mas mastigando do lado oposto da extração.
Ainda sinto um pouco de incômodo, um pouco de dor. Mais uma coceira danada dentro da gengiva. Deve ser a cicatrização. Mas o que mais está me incomodando é um gostinho, um cheirinho bem desagradável. Isso é normal? Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço.
Realmente as dicas postadas aqui são excelentes.
Boa iniciativa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hj fazem 6 dias q extraí o meu dente siso, não deu ponto no local e o dentista disse pra não fazer bochechos nos primeiros dias para o sangue não sair, para q eu tenha uma boa cicatrização! Eu gostaria de saber se com 6 dias eu ja posso lavar a boca com água oxigenada diluida em água, pois eu não levei ponto e ainda está aberto! Gostaria de saber se tem algum problema?

Unknown disse...

Eu extraí os 4 de uma só vez, e por incrivel que pareça, não doeu, não inchou nem nada as extrações foram realizadas em 40 minutos , estou muito satisfeita com o resultado quem quiser conhecer a clinica pode acessar esse link com o endereço.

https://plus.google.com/104883291051898897082/about?gl=br&hl=pt-BR

Unknown disse...

Extrai os 4 dentes sisos, lógico, um de cada vez. Os 3 primeiros foram super tranquilos, sairam com a maior facilidade,eu fiquei ate surpreso pela rapidez e nem senti quase dor, mas, na extração do 4° foi algo muito ruim, primeiro que demorou bastante, cerca de uns 40 min. e doeu pra "kramba", fiquei com a boca muito machucada e me senti muito mal, estou no terceiro dia de recuperação, e espero que cicatrize logo.TÁ ME ENCOMODANDO MUUUUITO! Vou usar algumas dessas dicas, que parecem ser bem úteis.

Patrícia Ferreira🥁 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Ribeiro disse...

Extrai os 4 sisos na sexta passada, de uma vez só! Os superiores foram retirados em menos de 30 segundos, mas os inferiores, demoraram meia hora cada porque estavam semi inclusos!
Se o dentista form bom, e tiver tudo bem com o organismo, é tudo tranquilo.
Não senti dor, não tive inchaço, nem parecia que tira feito 4 extrações de vez.
A unica coisa que incomodou é que o afastador machucou minha bochecha por dentro, e formaram várias aftas no local, fora isso tudo tranquilo.

Unknown disse...

Extrai um siso inferior e estou seguindo todas indicações do dentista que são as mesma da explicações.... estou com 36h e seguintes na risca as recomendações e estou se recuperando 100%.......

Aline Pevide disse...

Tirei os 04 sisos hoje, numa única vez. Meu Dentista foi Showww, fez isso em 30 minutos, realmente não estou sentido dores, e meu rosto não inchou.
Vale mesmo a pena pagar um pouco mais e não sofrer depois.

fcabralarquitetura@hotmail.com disse...

Extraí os dois sisos na quinta-feira, o procedimento durou 15 minutos. Fui e voltei dirigindo. Concordo com quem diz que a escolha do buco-maxilo eh essencial para a extração e o pós.
Meu único problema foi ter deixado passar o efeito da anestesia para iniciar com o analgésico, antibiótico e antiflamatorio, então a dor foi insuportável. Mas ineditamente tomei a medicação e aliviou com 15 minutos.
A recuperação foi massa. Fiz repouso nos dois primeiros dias, mas no segundo já almocei purê de batatas com carne moída. O mais, estou fazendo mais ou menos como maioria das pessoas aqui... compressa com gelo e após as refeições com água morna e bochechos com água. Em janeiro vou extrair os outros dois. Abraço a todos!

esse ai e predeira disse...

Pow eu tirei 2 sisos e n sabia de nem um procedimento, estou com umas aftas próximo a cirurgia que doem MT estou fazendo bochechos com água e sal que alivia um pouco e tomando uns analgésico só que anoite sinto umas dores no local mais suportáveis e durmo normalmente acordo sem dores alguma, minha preocupação e só com as aftas! É normal? Ou está inflamado devo procurar meu dentista?

esse ai e predeira disse...

Pow eu tirei 2 sisos e n sabia de nem um procedimento, estou com umas aftas próximo a cirurgia que doem MT estou fazendo bochechos com água e sal que alivia um pouco e tomando uns analgésico só que anoite sinto umas dores no local mais suportáveis e durmo normalmente acordo sem dores alguma, minha preocupação e só com as aftas! É normal? Ou está inflamado devo procurar meu dentista?

Unknown disse...

Galera Boa tarde fui ao dentista semana passada retira o dente do siso , mas minha dentista ficou meia hora tentando é não conseguiu . Deu um ponto e me liberou falou pra eu volta essa semana pois ela iria estudar o raio x, sou homem mas não tenho problema de dizer que estou bem assustado em volta lá. E a meu rosto ficou bem inchado e a boca toda cortada não sei sê vou retira os outros , pois não me incomodam , já esse que ela mexeu há incomodando parece que ficou torto e ta raspando na parte interna da boca. Oque você os acham disso ? O que faço se estiver alguém q possa me ajudar tbm posso falar no zap ok, 01147791990. Obs não o conheço a dentista, foi indicada por outro profissional.

Unknown disse...

Vou contar a minha experiencia também. Fiz raios x para saber a posição dos sisos, fui em dois médicos diferentes até chegar no último que fez o trabalho. O primeiro nem olhou pra minha cara a secretária informou o valor e nada simpatica.. Sairia 1800 os 4 sisos, no outro também falei que queria fazer um orçamento pois não tenho plano de saúde ia pagar no cash, disse que pra fazer orçamento não é marceneiro(sim o dentista me tratou desse jeito) até chegar no último Dr já com as esperanças enfraquecidas de ser bem atendida... Pois bem removemos o de cima foi rapidinho, mas o de baixo na lateral esquerda não pegava direito a anestesia porque anestesia não pega bem quando já está inflamado... Deu um trabalhou doeu e muito, tanto é que se passaram meses até eu voltar no consultório voltei porque os dois do outro lado começaram a incomodar também.. Foram super tranquilos o de baixo fizemos um ponto, só que perdi a recita médica espero que dê tudo certo até a cicatrização.... Vou fazer bochechos para limpar a área é mastigar comida do lado que está OK.

Unknown disse...

Ela fez cagada, vá em outro profissional que seja cirurgião dentista especializado em sisos.

Unknown disse...

Ela fez cagada, vá em outro profissional que seja cirurgião dentista especializado em sisos.

Unknown disse...

Gente o bochecho não pode ser feito com força e sim de leve para esterilizar um pouco as feridas mas não forte o bastante para sair os coágulos pois estes são meio que a casquinha que cicatriza logo os buracos... Depois que eu me recuperar sem os remédios volto aqui para compartilhar minha experiencia

Unknown disse...

Gente o bochecho não pode ser feito com força e sim de leve para esterilizar um pouco as feridas mas não forte o bastante para sair os coágulos pois estes são meio que a casquinha que cicatriza logo os buracos... Depois que eu me recuperar sem os remédios volto aqui para compartilhar minha experiencia

Unknown disse...

Vou contar a minha experiencia também. Fiz raios x para saber a posição dos sisos, fui em dois médicos diferentes até chegar no último que fez o trabalho. O primeiro nem olhou pra minha cara a secretária informou o valor e nada simpatica.. Sairia 1800 os 4 sisos, no outro também falei que queria fazer um orçamento pois não tenho plano de saúde ia pagar no cash, disse que pra fazer orçamento não é marceneiro(sim o dentista me tratou desse jeito) até chegar no último Dr já com as esperanças enfraquecidas de ser bem atendida... Pois bem removemos o de cima foi rapidinho, mas o de baixo na lateral esquerda não pegava direito a anestesia porque anestesia não pega bem quando já está inflamado... Deu um trabalhou doeu e muito, tanto é que se passaram meses até eu voltar no consultório voltei porque os dois do outro lado começaram a incomodar também.. Foram super tranquilos o de baixo fizemos um ponto, só que perdi a recita médica espero que dê tudo certo até a cicatrização.... Vou fazer bochechos para limpar a área é mastigar comida do lado que está OK.

Unknown disse...

Vou contar a minha experiencia também. Fiz raios x para saber a posição dos sisos, fui em dois médicos diferentes até chegar no último que fez o trabalho. O primeiro nem olhou pra minha cara a secretária informou o valor e nada simpatica.. Sairia 1800 os 4 sisos, no outro também falei que queria fazer um orçamento pois não tenho plano de saúde ia pagar no cash, disse que pra fazer orçamento não é marceneiro(sim o dentista me tratou desse jeito) até chegar no último Dr já com as esperanças enfraquecidas de ser bem atendida... Pois bem removemos o de cima foi rapidinho, mas o de baixo na lateral esquerda não pegava direito a anestesia porque anestesia não pega bem quando já está inflamado... Deu um trabalhou doeu e muito, tanto é que se passaram meses até eu voltar no consultório voltei porque os dois do outro lado começaram a incomodar também.. Foram super tranquilos o de baixo fizemos um ponto, só que perdi a recita médica espero que dê tudo certo até a cicatrização.... Vou fazer bochechos para limpar a área é mastigar comida do lado que está OK.

Matheus Pereira Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus Pereira Leite disse...

quantos dias tenho que ficar de repouso ? demora muito para voltar ao normal?

Mistura e Diversidade disse...

Hoje retirei os dois sisos superior e inferior. O superior foi 3 minutos já o inferior durou em torno de uma hora. Dentista experiente, não senti dor apenas incômodo estou tomando a medicação que ele indicou. Repouso de 3 dias e compressas de gelo.
Trocar a gase de 15 em 15 minutos e evitar cuspir demora em sarar disse o dentista.

Mistura e Diversidade disse...

Hoje retirei os dois sisos superior e inferior. O superior foi 3 minutos já o inferior durou em torno de uma hora. Dentista experiente, não senti dor apenas incômodo estou tomando a medicação que ele indicou. Repouso de 3 dias e compressas de gelo.
Trocar a gase de 15 em 15 minutos e evitar cuspir demora em sarar disse o dentista.

Alexsandher disse...

Tbm passei mt mal ... mas é normal essas reações

Alexsandher disse...

Eu arranquei meu siso inferior esquerdo a 6 meses atraz mais ou menos ... ele simplesmente começou a doer fui na dentista e ela disse que tinha que extrair pois não havia espaço pra ele ... tenho mt de dentista então foi super tenso a cirurgia ... a anestesia doeu um pouco mas uma dir suportável ... o problema foi o pós operatório inchou e fiquei 3 dias só. Base de líquido gelado ... depois comecei acomer sopas e tals ..mas voltar a comer normal demorou uns 8 dias .. só depois que tirei os pontos ...

Ontem retirei mais um siso e a anestesia não doeu e a cirurgia foi tranquila. O.pos operatorio que é chato .. assim que sai do dentista cheguei em casa e logo temei un suco de laranja ... meia hora depois um leite ge lado
Vomitei td ... hj estou no segundo dia só a base de líquido e to com mt fome ...mas não como porque é perigoso de infecção e tals ... arrancou o siso evitem , ...evitem falar , muita e gelada , evite procurar coisa s na internet que vão te deixar pior principalmente se vc tem síndrome do pânico assim como eu ...não faça exercícios e nem esforço nos primeiros dias ... de preferência repouso nos 3 primeiros dias ... uma boa higiene ,muita aguaaaaaaa...e dara td certo . Abraços e boa sorte

Alexsandher disse...

Uns 3 dias de repouso no mínimo

Nunca é Tarde disse...

Há 1 ano extraí o siso inferior direito. Uma Dra bem rápida, partiu o dente ao meio e retirou as duas partes, não senti nada nenhuma dor, saí do consultório peguei o ônibus e fui embora. 1 dia Sopa água gelada sorvete e no segundo já tomei sopa pastosa tranquilo, nada de roxo ou inchaço. No 3 dia já fui jogar bola, me arrisquei mas não deu nada 🙏🏼. Ontem retirei o do lado esquerdo com outro dentista pois a outra sumiu do mapa !!!
Procedimento foi diferente, 3 anestesias antes e nada de cortar, furar ele simplesmente deu um chacoalhão nele e puxou! Veio inteirinho. Um pouco de dor a noite mas nada anormal, Lisador gotas e cama! Nem antibiótico nem anti-inflamatório, gelo, bastante gelo, bochecho e repouso. Boa sorte a todos !

Nunca é Tarde disse...

Alexsandher caso queira conhecer meu blogspot fala sobre minha experiência com o Pânico! Vale a pena a leitura sempanicos.blogspot.com onde conto minha experiência com essa síndrome ! Forte abraço !

Nunca é Tarde disse...

Desculpe segue correto:

sempanicos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Quanto vocês pagaram em média pra retirada do siso?
Eu peguei 250,00

Unknown disse...

Olá boa tarde
Meu nome é Tamires a minha extração foi bem mais complicada devido o dente do siso estar debaixo do penúltimo dente e enrolado no nervo junto à raiz do siso. Fiz com a Dra Manuela clínica da vila Olímpia apesar de me alertar das complicações de afetar o nervo. Ela foi muito boa. Como muco maxilar foi por indicação. E durante a recuperação ela está me acompanhando. Foram 40 min e não senti nem pressão. Tirei os 2 dentes. Um em cima e outro embaixo.
Muito boa

Unknown disse...

Parabéns pelas dicas na última quarta feira fui ao dentista para remover os dois siso do lado direito. Foi tudo muito tranquilo sem dor e muito rápido. Após o anestésico passar já sentia que não havia sangue desci na padaria e pedi um conhaque de gengibre. Fiz bochecho ardeu um pouco e fui dormir. No outro dia estava zero bala... Aproveitei os 5 dias de atestado na boa..boa sorte a todos.

Unknown disse...

Fiz a extração de dois sizos ontem às 11 da manhã. Foi bem rápido, demorou cerca de 40 minutos pros dois dentes,o de cima foi bem rápido, mas o de baixo foi difícil de pegar a anestesia, tomei 5 anestesias só em baixo, mas graças a Deus a última pegou bem no lugar onde estava doendo kkkk depois do dente estar quase tirado, fui cuspir e vi aquele monte de sangue, fiquei com falta de ar, em fim, quase desmaiei no consultório, mas depois disso foi bem tranquilo. Saindo de lá comi um picolé, almocei uma sopa horrorosa e comi bastante sorvete. Na janta n aguentei e comi frango, purê e macarrão.
Nao tive inchaço algum, estou tomando um antibiótico e um antinflamatorio, comendo normalmente, só cuidando pra não ir comida no local e mastigando do outro lado. Meu dentista não recomendou fazer bochecho pra não ter o risco de sair os pontos. Fora isso não tive dor nenhuma, nenhum inchaço, escovando os dentes normalmente. Espero que continue assim até a retirada dos pontos rsrs'

Unknown disse...

Fiz a extração de dois sizos ontem às 11 da manhã. Foi bem rápido, demorou cerca de 40 minutos pros dois dentes,o de cima foi bem rápido, mas o de baixo foi difícil de pegar a anestesia, tomei 5 anestesias só em baixo, mas graças a Deus a última pegou bem no lugar onde estava doendo kkkk depois do dente estar quase tirado, fui cuspir e vi aquele monte de sangue, fiquei com falta de ar, em fim, quase desmaiei no consultório, mas depois disso foi bem tranquilo. Saindo de lá comi um picolé, almocei uma sopa horrorosa e comi bastante sorvete. Na janta n aguentei e comi frango, purê e macarrão.
Nao tive inchaço algum, estou tomando um antibiótico e um antinflamatorio, comendo normalmente, só cuidando pra não ir comida no local e mastigando do outro lado. Meu dentista não recomendou fazer bochecho pra não ter o risco de sair os pontos. Fora isso não tive dor nenhuma, nenhum inchaço, escovando os dentes normalmente. Espero que continue assim até a retirada dos pontos rsrs'

Unknown disse...

Olá

Ótimas dicas, adorei. O meu dentista me deu uma folha cheia de recomendações, mas não tão explicadinho como você fez. Fiquei 5 dias de atestado e quando voltei ao trabalho falei muito e quase morri de dor. Se tivesse lido suas dicas antes, teria evitado tudo isso. Obrigada.

Francieli S. Carvalho

Rayssa disse...

Extrai um siso inferior do lado direito há 11 dias, foi bem rápido e não senti dores, retirei os pontos e o dentista disse que a cicatrização estava excelente. Hoje fui extrair o outro siso do lado esquerdo, fiquei 2h e meia no procedimento, doeu bastante e o dentista só conseguiu retirar a coroa do dente, uma raiz ainda ficou pois ele disse que está presa ao osso e eu já estava bastante abalada emocionalmente, e a anestesia já estava perdendo o efeito ele preferiu deixar para retirar daqui a 2 dias a raiz. Aconteceu isso com alguém? Estou com muito medo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu voltei no dentista no sétimo dia pra retirar os pontos,mais no quinto dia os pontos começaram a cair sozinho,impossível os pontos ficarem doze dias várias pessoas os pontos caem sozinhos e mais ou menos com 6 a 7 dias

Unknown disse...

Olá Doutor extrair meus 4 sisos dia 16-01-17 ainda vai fazer 7 dias minha recuperação está sendo bem tranquila graças à Deus, só estou achando estranho meu lado direito inferior que minha buchecha ainda está muito inchada, isto é normal e tem uma secreção ao lado?
Ainda não retirei os pontos irei tirar terça feira, todos os lados já sinto uma coserinha ao lado menos o lado que a buchuca tá inchada isso é normal ?

Raquel disse...

Olá Dr.

Extrai meu dente siso lado direito a 10 dias e sinto muita dor no local,fui ao debtista ele me passou alguns medicamentos e mesmo assim a dor não passou ,meu rosto dói muito no local que tirou o dente , gostaria de saber se é normal esse sintomas ?

Aguardo resposta!

Raquel disse...

Olá Dr.

Extrai meu dente siso lado direito a 10 dias e sinto muita dor no local,fui ao debtista ele me passou alguns medicamentos e mesmo assim a dor não passou ,meu rosto dói muito no local que tirou o dente , gostaria de saber se é normal esse sintomas ?

Aguardo resposta!

Lipe22_BR disse...

que bom ler todos esses comentários, já estava pensando que esse buraco era pq algoo tinha saído errado. Já tirei 3 dentes, os dois de cima foram tranquilos, mas esse de baixo.... aff.... já tomei 7 dias de amoxilina, agora 5 dias de azitromicina e pelo visto ainda está inflamada. Quinta vou ver o doutor novamente pra saber o que fazer.
Ele também me recomendou usar uma seringa para fazer a higienização do local. Estava evitando comer, mas depois de 2 dias sem almoçar nem jantar não aguentei e comi um pouco, fiquei desesperado quando fui escovar os dentes e um pedacinho da folha da salada estava la dentro do buraco, mesmo eu fazendo de tudo para mastigar só de um lado. Aff... foi terrível,mas consegui tirar usando os jatos da seringa, atualmente estou usando o Periogard da colgate, recomendado pelo dentista.
Jesus, só pensando que mês que vem tiro o outro e vou passar por tudo isso de novo...
é verdade o que li aqui em um dos comentários? não pode comer pipoca ou coisas duras por 3 meses?
rsrsrs agora eu bato minha meta de entrar no peso certo. KKKKKKKKK

Lipe22_BR disse...

Raquel, é normal doer um pouco sim, mas pelo menos pra mim não doeu muito não? o dentista passou o que pra você? pra mim ele passou nimesulida de 12h em 12h por 7 dias, dipirona de 6h em 6h por 3 dias, ou enquanto durassem as dores e inicialmente Amoxilina de 8h em 8h, mas agora esse ultimo mudou pra azitromicina 1 vez ao dia.

Rafael disse...

Faz 1 semana que extraí 3 sisos, a maior dor que já senti na minha vida, sem dúvida, não tenho muito o que incentivar a quem vai fazer esse tipo de cirurgia, meu caso foi traumático. Latejante dia e noite, sorte aos que forem sofrer na cadeira do dentista!!
Só tenho uma coisa a dizer: o pós operatório é muito pior que a cirurgia

Unknown disse...

TIREI O MEU DENTE SISO FAZ UMA SEMANA , NOS DOIS PRIMEIROS DIAS NÃO DOE MAS DO TERCEIRO DIA ATE O DIA DE HOJE ESTA DOENDO MUITO E JA TOMEI VARIOS REMEDIO A DOR PASSA POR ALGUMAS HORA E VOLTA NOVAMENTO E MUITO SOFRIMENTO.

Unknown disse...

Feliz daqueles que descobrem não ter para extrai-los...
Tem clínica que possui procedimento com sedação fora anestesia...e um outro procedimento que ajuda na cicatrização... recuperação mais rápida.
Lamentável que o preço não é acessível para muitos...meu caso kkkkk.
Tirei um hoje e demorou pra sair...quando consegui veio em 3 pedaços.Fora o que eu mesmo empurrei com a língua mas era pequenino.
Já tomei os remédios que ele receitou e agora a pouco tomei um paracetamol. Estou com uma tensão acima da testa.
Fora o nervoso...ansiedade e medo...que pressão...preciso tirar os dois de cima...Jesus cuida de Mim... Abençoe e Guie o profissional. Amém.

Laus Gloriae! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laus Gloriae! disse...

Eu ganhei uma super dentista: Dra Anelyse em ponta Grossa. Ela retirou os sisos do lado direito. Não doeu nada.
Se alguém mora por aqui recomendo.
Semana que vem tiro os do lado esquerdo e espero que seja tranquilo tbm.

Ane disse...

Alguém aí tirou o sisu em 2018 ... nossa tirei 2 e o mês que vêm mais dois .... nossa já tô com medo! ... Eu não fiquei inchada estou descansendo muito já tô até agoniada de tanto ficar deitada e dormi
.. Um dente foi moleza nao estou sentindo dores... Mais o do lado direito nossa tá fazendo um reboliço na minha Boca: Detalhe ele foi o mais chato pra sair não queria de jeito nenhum
..

Unknown disse...

Ha ha ha... Como se a pessoa que trabalha pudesse ficar uns 3 ou 4 dias sem falar. Me arrependo de não ter tirado eles cedo. Arranquei meu último agora com 32 anos...trabalho fora, sou dona de casa também... Daí não têm boquinha não... Estou eu aqui depois de 3 dias extraído com a boca latejando, coçando horrores... Com fome porque quem trabalha muito precisa comer senão como aguenta em pé?? Mas nem comer direito não tô dando conta por causa desses pontos dos infernos.... Tô num mal humor tenebroso...dá vontade de sair correndo pelo meio da rua.
Quem tiver essas porcarias desses dentes sisos arranquem cedo, enquanto têm mãe pra fazer as coisas pra vocês repousarem...porque depois disso é só dor e mais dor... E chefe e marido tão pouco se lixando do que você está sentindo *__*

E.S.S disse...

Fiz a extração dos 4 dentes do siso de uma vez só!
Foi muito tranquilo! Não tive dor alguma e o procedimento foi muito rápido!
A minha unica complicação foi que eu tomei 1 comprimido fora do horário (Antes do tempo) e tive uma reação alérgica! Eu que estava preocupada em não ficar com o rosto inchado por conta da extração fiquei com os olhos inchados por causa da minha burrice! kkkkk

Neste exato momento, estou suspensa de tomar o remédio e com dor! Portanto, sigam todas as recomendações do seu médico dentista. E tomem os remédios no horário certo!

É isso galera! Se cuidem!

E.S.S disse...

Hoje faz 4 dias que eu extrai os 4 dentes do siso!
O pior não é a extração, e sim a recuperação!
Não consigo fechar minha boca! parece que meus dentes saíram do lugar!
Vai chegando a noite eu entro em desespero! Pois não consigo dormir muito bem!

Não vejo a hora de retirar os pontos da extração e voltar a comer normalmente! Até agora só engulo a comida! Não consigo mastigar... E comida pastosa, nem desce mais!

Venho contar o desfecho nos próximos dias!

E.S.S disse...

Hoje segunda-feira dia 07 de Maio de 2018 - Completa 7 dias que extrai meus 4 dentes do siso!

Após 7 dias, estou bem melhor! Estou apenas com uma pequena dor no local da extração (lado direito inferior)... Acho que o ponto não cicatrizou direito ainda... Estou conseguindo me alimentar melhor macarrão, arroz, purê, carne moída, frango desfiado e legumes cozidos!

Amanhã é dia de retirar os pontos! Vamos ver como será!

Voltarei para contar!

E.S.S disse...

Boa tarde!
Finalmente ontem tirei os pontos! Que alívio não sentir mais as cócegas dos pontos! rsrs

Pra retirada dos pontos foi bem rapidinho e tranquilo.

Ficou um pequeno buraco no local. O Dentista recomendou fazer bastante bochecho após as refeições, para limpar o local.

É isso aí galera!

Espero que tenham uma ótima experiência com o dente do siso também!

Unknown disse...

Gostei muito da explicação . To no 6 dia da cirurgia, Tirei 2 sisos vou deixar pra tirar os pontos no 9 dia . Tava preocupada pra retirar os pontos mais as dicas me ajudaram . Tá sendo tranquilo a recuperação .🙏🤗

@GleeBra disse...

Amei a explicação! Tô no 3 dia de recuperação e to vivendo um inferno,muita dor mesmo!E ckm a cara mega inchada,eu tive a sorte de ter 7 dentes sisos,resolvi tirar todos de uma vez e estou sofrendo muito na recuperação.

Unknown disse...

Tirei os 4 sisos, 1 por semana obviamente.. nenhum deles foi necessário pontos. E a cirurgia foi super rápida , em torno de 10min cada. Minha dentista é muito boa e me explicou todos os procedimentos. Uma dica importante é tomar 2 amoxicilina 30min antes da cirurgia, e 1 apos.
De resto é só repousar .

Unknown disse...

Tirei meus sisos , a 6 dias atrás e amanhã vou tira os pontos e normal tá doendo hoje ...? Acho que quando tirar os pontos essa dor chata vai embora ?

Unknown disse...

Boa noite!Eu tirei meu siso e na hora da anestesia ,senti um choque e dor e de imediato perguntei ao doutor q estava acontecendo e falou foi a anestesia q tocou no nervo .Eu perguntei e normal ?Ele disse sim e bom porque a anestesia pega melhor.Depois de um mês vou dar chapinha no cabelo e a mesma dor que eu senti na aquele dia voltou com mas intensidade.E estou tendo dores todos dias voltei pra ele e ele examinou e disse não ter nada .O q fazer diante de uma situação como está?

Unknown disse...

Tbm não senti nada de dor,estou no terceiro dia não comi comida normal ainda só liquido e pastoso

Unknown disse...

Boa noite! Dia 05/06 tirei os 4 sisos de uma vez só! Imagina pois é. Só que com uns três dias depois da cirurgia comecei a sentir uma latejadas aguniantes sabe? De vez em quando saia um sanguinho dos pontos do lado esquerdo onde teve mais trabalho com gosto tipo salgado sei lá. O que pode ser esse gosto de salgado que sai dos pontos da gengiva? É normal?
Nao inchou muito graças a Deus, não doeu tanto, só depois que anestesia passou.

Unknown disse...

Meu dente siso caiu, porém a raiz ficou e agora meu rosto bem na parte do maxilar está inchado, pode ser a raiz ?